“Na 3ª
edição deste livro, penso com enorme gratidão em todas as pessoas que compraram
exemplares das edições anteriores. Inúmeras solicitações de reedição me levaram
a escrever e publicar à luz de tantas novidades que surgidas nos últimos dois anos
que vêm progressivamente mudando a atenção dos executivos para uma nova visão
do seu negócio ou seja tirar a visão concentrada na empresa para uma visão mais
abrangente das pessoas que nela trabalham.
Tratar bem os funcionários está fora
da cogitação dos empresários e a resposta destes é proporcional: a maioria dos
empregados não ligam para a empresa. Quando o empresário muda de posição, o
sucesso da empresa atinge valores impensáveis.
Leia-o, sinta propostas novas aqui sugeridas e prepare-se
para o sucesso. Seja você empresário, diretor, funcionário ou qualquer outra
posição que você ocupe na empresa.”
Julio Ribeiro
Sobre o autor
Julio Ribeiro é formado em Direito pela Universidade de São Paulo.
Completou seus estudos nos Estados Unidos, onde cursou Creativity in
Business na New York University e Business Management na Harvard
Business School.
Em 1980 Julio Ribeiro fundou a Talent. Recebeu o prêmio “Líder
empresarial” da Gazeta Mercantil durante quatro anos consecutivos.
Também por quatro anos recebeu o prêmio Caboré, o mais importante da propaganda
brasileira. Por três anos a Talent recebeu este mesmo prêmio, o Caboré, como a
melhor agência do país. É autor de seis livros sobre propaganda e marketing: Tudo
o que você queria saber sobre propaganda e ninguém teve paciência de explicar,
e, juntamente com José Eustachio e a equipe Talent, lançou em 2003 Entenda
propaganda – 101 perguntas e respostas, Dá para consertar e Marketing de
Atitude pela editora Dash.
Em 2013 vendeu a Talent e criou uma nova empresa a JRP Propaganda que
incorpora tanto conhecimento de propaganda, como observações inéditas sobre
gestão de marketing.