6 de mai de 2016



O livro é composto  de crônicas inéditas e textos já publicados na coluna MÃE IN PERFEITA do site EU NÃO ANOTO NADA.

A ideia é que o livro apresente uma diversidade de temas e sentimentos de modo a reproduzir a forma fluida e imprevisível com que a maternidade se apresenta no dia a dia. Ser mãe é se ver diante de novos desafios todos os dias! Seus sentimentos e preocupações oscilam, divergem, se confundem, se transformam. E isso está refletido ao longo dos textos...

O objetivo é que a leitura não seja realizada de forma tradicional - do primeiro ao último capítulo - mas de um modo mais dinâmico, conforme a necessidade e o momento que cada mãe está vivendo.

Além disso, é importante lembrar que mães têm pouco tempo para ler e que, certamente, passarão pouco tempo com o livro em mãos a cada vez que o tocarem.
O fato das colunas serem de fácil e rápida leitura vai ao encontro das necessidades do público-alvo sem deixar, no entanto de acolher, consolar, divertir e provocar reflexões
nas mães de hoje, tão solitárias e ávidas por viver a maternidade de modo mais leve e com menos culpa!

O livro MÃE EM CONSTRUÇÃO apresenta um importante diferencial frente aos demais, pois foge da pretensão de oferecer uma fórmula correta de vivenciar a maternidade / paternidade. Pelo contrário, reforça a ideia de que não existe a mãe / pai ideal e que cada um, a seu modo, de acordo com seus valores, crenças e estilo de vida, vai encontrar a melhor forma de exercer essa função.

O livro reforça ainda a inexistência de saber a priori que nos capacita a ser pais e mães, enfatizando que esse é um papel que se aprende e que, quando nasce um bebê, nasce também um pai e uma mãe tão inexperientes quanto seu indefeso filho.